Trio Elisa Fukuda

Elisa Fukuda – Violino

Graduou-se em 1974 obtendo o “Diploma Superior de Violino” no Conservatório de Música de Genebra (Suiça), na classe do prof.Corrado Romano e em 1975 obteve o primeiro prêmio de Virtuosidade “avec distinction et félicitations du Jury”.
Entre 1975 e 1978 participou dos Cursos de Alta Interpretação dos mestres Nathan Milstein, Henryk Szering e Arthur Grumiaux. Em 1979 aperfeiçoou-se com Sandor Vech no mozarteum de Salzburg. Apresentou-se nas mais importantes salas do Brasil e da Europa como solista e recitalista, destacando-se os solos com Oechestre Philharmonique George Enesco de Bucareste e Orquestra de Câmara de Moscou, entre outras.
No ano de 1992 formou junto com o pianista Giuliano Montini e o violoncelista Peter Dauelsberg o Trio Dell’Arte que já no seu segundo ano recebeu o Prêmio APCA como “melhor conjunto instrumental do ano”. Além de atividade didática que vem desenvolvrndo na Escola Fukuda, é também Diretora Artística da Camerata Fukuda. Recebeu vários prêmios ao longo de sua carreira entre os quais se destacam o de Melhor Solista do pela APCA (1989) e Prêmio Carlos Gomes na categoria de Solista Instrumental (2000).
Em setembro de 2001 fundou o “Quarteto Camargo Guarnieri”. Sua discografia é composta por 12 CDs gravados com a Camerata Fukuda, Trio Dell’Arte, Quarteto “Camargo Guarnieri” e o Duo Fukuda Astrachan. Em setembro de 2011 apresentou-se em Fort Laudeerdale (Teatro Broward Center) e em Nova York (Lincoln Center Avery Fischer Hall) como solista da Bachiana Filarmônica.
Em dezembro de 2013 sob a regência do Maestro João Carlos Martins, apresentou-se no Metropolitan Museum de Nova York como solista junto à Orquestra St-Luke no programa “Back to Bach” interpretando os concertos Brandenburgueses de J. S. Bach.

Michiko Tashiro Licciardi – Piano

Michiko Tashiro Licciardi nasceu no Japão e fez graduação e mestrado na Escola Superior de Música de Colônia na Alemanha antes de mudar se para o Brasil. Possui grande experiência em música de câmera, música vocal e como professora. Atualmente é professora no instituto Fukuda e na EMESP.

Moisés Ferreira – Violoncelo

Atualmente é Solista B do naipe de violoncelos da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Atuou como Chefe de Naipe na Orquestra Filarmônica de Goiás durante a temporada de 2013.
Foi Solista de várias orquestras.
Estudou na Academia da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Em 2007 recebeu o Diploma de Destaque Cultural do Ano, pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás.

Beethoven | Trio Fantasma

O1 Mov.

YouTube video

O2 Mov.

YouTube video

Filmagem e Edição: Eduardo Sardinha